Os Aeroportos são locais onde milhares de pessoas circulam por dia e, por isso, a segurança deve ser uma prioridade. E, pensando nisso, o Grupo ASSA ABLOY tem as melhores soluções, que vão desde portas corta-fogo a cadeados para os passageiros.
Abaixo você confere um pouco mais sobre elas!
Muitas vezes, situações de incêndio poderiam ter sido evitadas se o estabelecimento tivesse uma porta corta-fogo dentro dos padrões e normas estabelecidas.
E a ASSA ABLOY Portas Especiais, empresa fabricante de porta corta-fogo, atende a todas as normas vigentes, garantindo toda a qualidade e segurança para quem opta pela marca.
Com mais de 20 anos no mercado, a ASSA ABLOY Portas Especiais é uma empresa que se consolidou de forma ética e por oferecer produtos de qualidade única.
A fabricação da porta é feita de acordo com uma linha completa de produção, que contempla:
Porta corta-fogo simples: com resistência ao fogo de 2, 3 e 4 horas e classificadas respectivamente em P60, P90 e P120 minutos;
Porta corta-fogo dupla: com resistência ao fogo de 2, 3 e 4 horas e classificadas respectivamente em P60, P90 e P120 minutos;
Porta corta-fogo acústica: para locais que precisam de isolamento de ruídos (35dB);
Porta corta-fogo premium: para locais e pessoas que querem um acabamento refinado;
Porta corta-fogo autônoma: para quem quer proteger uma parte do prédio.
Existem três modelos de Porta Corta-Fogo no mercado: a simples, a dupla e a de vidro. E não importa qual o modelo utilizado, ela precisa estar de acordo com as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Com uma folha única, a largura dessa porta varia de 80 cm a 120 cm e é o modelo mais usado em escadas de emergência de prédios residenciais e comerciais.
Com duas folhas, a largura dessa porta varia de 120 cm a 220 cm. Por ser maior, ela é muito usada em shoppings, teatros e cinemas, por ter um maior fluxo de pessoas por esses locais.
Essa porta tem as mesmas características das portas simples e duplo, mas o que muda é o seu material de fabricação.
A tecnologia está mudando o mundo e em vários lugares já é possível ver os seus benefícios. É o caso do controle de acesso nos Aeroportos, que hoje em dia já não precisa mais de livros de controle de acesso para saber quem entrou ou saiu do local.
E, para facilitar essa gestão, o mercado tem soluções bastante modernas. O uso de tecnologias de controle feito por meio de equipamentos que armazenam dados nas nuvens, os chamados cloud computing, tem ganhado espaço no mercado.
Neles, as informações de identificação dos funcionários de uma companhia aérea, por exemplo, ficam guardadas em um portal e são acessadas via sites ou aplicativos.
A ASSA ABLOY Controle de Acesso, por exemplo, tem o sistema Vault Next, que faz toda a gestão de controle de acesso. Nele, é preciso ter acesso à internet para fazer o monitoramento em tempo real.
Além disso, o sistema é de fácil instalação e pode ser adequado às necessidades de cada condomínio.
Seja em uma mala que será despachada ou uma de mão, fechar a mala com cadeado é fundamental para ter segurança.
Antigamente, as próprias companhias aéreas forneciam lacres descartáveis, mas atualmente nem todas oferecem o serviço. Ainda assim, os lacres mantêm a segurança dos itens na viagem, mas no hotel a mala volta a ficar desprotegida.
Por isso, o cadeado é o mais indicado, pois soluciona esse problema, garantindo segurança durante todo o percurso.
E falando em cadeados para viagem, a Papaiz tem modelos especiais para esse momento.
O cadeado TSA é o mais indicado para quem vai fazer viagens de avião, especialmente se ela for internacional, pois por conta de seu exclusivo sistema de alta tecnologia, os oficiais dos aeroportos (principalmente EUA e Japão), podem, com o auxílio de ferramentas próprias, abrir suas bagagens, revistá-las e fechá-las novamente sem a necessidade de arrombamento dos seus cadeados nem danos à sua mala.
A linha TSA possui dois modelos:
Com funcionalidade por segredo numérico, esse cadeado conta com um prático sistema de gravação de código pessoal, onde o usuário pode escolher sua própria combinação e trocá-la sempre que quiser.
Esse modelo com chave conta com embalagem “Twin-Pack”, com dois cadeados, de estampas diferentes e operados pela mesma chave, garantindo praticidade e flexibilidade no uso.
Ambos os modelos têm corpo produzido em zamac e haste de aço cromado, e são indicados para uso em malas e mochilas.
Sendo assim, o Grupo ASSA ABLOY Brasil tem todas as soluções para fazer com que os Aeroportos se tornem um local cada vez mais seguro!