O Transform Awards North America tem celebrado o poder transformador da marca e do rebranding nos últimos seis anos. A revista Transform tem o orgulho de anunciar os vencedores do 2020 Transform Awards North America, que refletem as agências que exibem um trabalho exemplar no desenvolvimento da marca e a importância crescente da marca nas comunicações corporativas estratégicas.
Com um ouro em 'Melhor evolução da marca', 'Melhor identidade visual do setor de engenharia e manufatura' e 'Melhor projeto de desenvolvimento de marca para refletir a mudança de missão, valores ou posicionamento', ASSA ABLOY-Yale e GW + Co também levaram para casa o 'Grand prix.'
A ASSA ABLOY trabalhou com a GW + Co para reinventar a marca da Yale e permitir que competisse com empresas como Samsung e Apple. Os julgados ficaram particularmente impressionados com a maneira como a nova identidade confronta a paisagem digital e abre seu caminho para o futuro.
O prêmio de "Melhor identidade visual geral" foi levado para casa pela Move United e pela Superunion, por seu trabalho na criação de uma marca revolucionária que redefine a deficiência criando uma identidade confiante e apaixonada que reflete os atletas do Move United. O ponto de vitória para Move United e Superunion foi projetar uma marca forte e controlável que é distinta, mas ainda se encaixa perfeitamente no mundo dos esportes, comunicando claramente seu propósito com um único olhar.
“Este é o sexto ano em que o Transform Awards North America celebra o poder transformador da estratégia e do design da marca. A cada ano ele fica maior e o trabalho que celebramos fica melhor. Vimos um ano desafiador, mas o número de inscrições e, especialmente, o calibre das inscrições tem sido fabuloso ”, disse o editor da revista Transform, Andrew Thomas.
Os juízes também ficaram impressionados com Thrivent e Prophet, que levaram para casa o ouro em 'Melhor identidade visual do setor de serviços financeiros' e 'Melhor propriedade visual', e Dianomi e Living Group, que conquistaram duas medalhas de ouro em 'Melhor reformulação de uma propriedade digital' e 'Melhor identidade visual do setor de tecnologia, mídia e telecomunicações'.
Os vencedores foram anunciados no dia 02 de dezembro em um evento de premiação virtual, o primeiro na história da premiação. A lista completa dos vencedores está abaixo e você pode conferir:
- CONTEÚDO
Melhor uso de uma propriedade visual
Ouro – Thrivent Financial and Prophet
Prata – Dianomi and Living
Bronze – Acertitude and Brandpie
Bronze – Celestial Seasonings and CBX
Bronze – Project Management Institute and Superunion
Altamente elogiado – Mighty Healthy and CBX
Melhor solução de arquitetura de marca
Ouro – Purina Mills and CBX
Prata – Project Management Institute and Superunion
Melhor estilo de conteúdo ou tom de voz
Ouro – Move United and Superunion
Prata – Thrivent Financial and Prophet
Bronze – Bromley's For Men and CBX
Melhor experiência de marca
Ouro – Chicago Bears and HOK
Prata – Save Mart and Shook Kelley
Melhor uso de embalagem
Ouro – Tangible Play and Pearlfisher
Prata – General Mills and Pearlfisher
Prata – Land O’ Lakes and CBX
Bronze – Seedlip and Pearlfisher
Altamente Elogiado – Clorox and CBX
Altamente Elogiado – Live Real Farms and CBX
Melhor orientação ou sinalização
Ouro – State of Colorado and ArtHouse Design
Melhor uso em áudio da marca
Ouro – Deloitte Touche Tohmatsu Limited. and amp
Prata – USA TODAY and Audio UX
Bronze – Noggin and Audio UX
Bronze – USAA and Sixième Son USA
Altamente Elogiado – what3words and Audio UX
Melhor uso de tipografia
Ouro – United Community Schools and Ultravirgo
Prata – Move United and Superunion
Bronze – Wheatley Ranch and Designhouse
Altamente Elogiado – Dianomi and Living
Altamente Elogiado – General Mills and Pearlfisher
PROCESSO
Melhor implementação de um projeto de desenvolvimento de marca
Ouro – MetLife and Prophet
Prata – L3Harris and Thackway McCord
Bronze– Ayming and Kimpton Creative
Melhor comunicação interna durante um projeto de desenvolvimento de marca
Ouro – Project Management Institute and Superunion
ESTRATÉGIA
Melhor estratégia criativa
Ouro - Move United e Superunion
Prata - Instituto de Gerenciamento de Projetos e Superunion
Bronze - Hello Bello e Brains On Fire
Altamente elogiado - Littler e DeSantis Breindel
Altamente elogiado - Orquestra de Câmara de Los Angeles e Brandpie
Melhor evolução da marca
Ouro – ASSA ABLOY / Yale and GW+Co
Prata – Land O’ Lakes and CBX
Bronze – General Mills and Pearlfisher
Bronze – Thornton Tomasetti and DeSantis Breindel
Altamente elogiado – Thrivent Financial and Prophet
Melhor desenvolvimento estratégico ou criativo de uma nova marca
Ouro – Hello Bello and Brains On Fire
Prata – Move United and Superunion
Bronze – Happy Little Plants and CBX
Altamente elogiado – Vicinity Energy and DeSantis Breindel
Melhor desenvolvimento de uma nova marca dentro de um portfólio de marcas existente
Ouro – Mastercard ID and Tenet Partners
Prata – Applegate Well Carved and CBX
Bronze – Wakefern Food Corporation and Pearlfisher
Altamente elogiado – Choice Hotels and Labbrand
Melhor estratégia de nomenclatura
Ouro – Onto and Thackway McCord
Prata – Move United and Superunion
Bronze – Choice Hotels and Labbrand
Bronze – Stanford Global Health and Catchword Branding
TIPO
Melhor mudança de marca corporativa após uma fusão ou aquisição
Ouro – Move United and Superunion
Ouro – Onto and Thackway McCord
Prata – L3Harris and Thackway McCord
Prata – Quaker Houghton and DeSantis Breindel
Bronze – Voyant Beauty and 50,000feet
Melhor projeto de desenvolvimento de marca para refletir a mudança de missão, valores ou posicionamento
Ouro – ASSA ABLOY / Yale and GW+Co
Prata – Project Management Institute and Superunion
Bronze – Dianomi and Living
Bronze – Scholle IPN with Bl_nk Studio, Kim Mannes Abbott and S Group
Altamente Elogiado – iMerit and Sköna Advertising
Altamente Elogiado – Five Lakes and Solid Branding
Melhor consolidação de marca
Ouro – Purina Mills and CBX
Melhor reformulação de uma propriedade digital
Gold – Dianomi and Living
3º SETOR
Melhor identidade visual por uma instituição de caridade, ONG ou sem fins lucrativos
Ouro – Move United and Superunion
Prata – United Community Schools and Ultravirgo
Bronze – Safety & Health For All and Ultravirgo
Altamente Elogiado – Los Angeles Chamber Orchestra and Brandpie
Melhor identidade visual do setor de engenharia e manufatura
Ouro – ASSA ABLOY / Yale and GW+Co
Prata – Onto and Thackway McCord
Bronze – Scholle IPN with Bl_nk Studio, Kim Mannes Abbott and S Group
Melhor identidade visual do setor de serviços financeiros
Ouro – Thrivent Financial and Prophet
Prata – Katapult and Monigle
Bronze – BBVA and 50,000feet
Bronze – The Provident Bank and Solid Branding
Melhor identidade visual do setor de alimentos e bebidas
Ouro – Seedlip and Pearlfisher
Prata – Celestial Seasonings and CBX
Bronze – Sonic Drive-In and ChangeUp
Bronze – Straus Family Creamery
Melhor identidade visual do setor de saúde e farmacêutico
Ouro – Beth Israel Lahey Health and Uffindell
Prata – Five Lakes and Solid Branding
Prata – Merck and Coley Porter Bell
Melhor identidade visual do setor industrial e de materiais básicos
Ouro – IFF and Monigle
Melhor identidade visual do setor de estilo de vida e bem-estar
Ouro – Mighty Healthy and CBX
Melhor identidade visual do setor de serviços profissionais
Ouro – Project Management Institute and Superunion
Prata – Cella and Monigle
Bronze – Acertitude and Brandpie
Melhor identidade visual do setor varejista
Prata – Wakefern Food Corporation and Pearlfisher
Melhor identidade visual do setor de esportes, viagens, lazer e turismo
Ouro – Monumental Sports and Entertainment and Brandpie
Melhor identidade visual do setor de tecnologia, mídia e telecomunicações
Ouro – Dianomi and Living
Melhor identidade visual geral
Campeã – Move United and Superunion
Grand prix
Campeã - ASSA ABLOY / Yale and GW+Co